
Na última semana, mais de 100 voos de e para a Madeira foram cancelados devido ao vento. A situação está a melhorar, mas no aeroporto, são muitos os que tentam encontrar maneira de chegar ao destino.
Os aviões começaram a aterrar e as previsões apontam para uma diminuição na intensidade do vento, mas para muitos passageiros apanhados por uma semana de constrangimentos no aeroporto a saga para chegar a casa ainda não terminou.
A viagem para a festa do crisma do sobrinho obrigou a comprar roupa e se não fosse o T1 emprestado por um amigo a história podia ser igual aos turistas que passaram a noite no chão da gare.
"A Easyjet não nos reembolsou nem providenciou comida, hotel, nada. Temos dormido no chão do aeroporto da Madeira."
Se a situação na Madeira não é boa, quem chega do Porto Santo garante que lá é ainda pior devido aos voos divergidos.
A situação deverá normalizar nas próximas horas, mas o processo será mais lento para os passageiros afetados pelos cancelamentos.
A Madeira está em plena época alta, com os aviões cheios e os hotéis com poucos quartos disponíveis.
TAP faz 2 voos extra e aumenta lugares face a cancelamentos de voos
A TAP aumentou a capacidade de lugares em voos programados para esta segunda-feira e terça-feira e acrescentou dois voos extra, para dar resposta ao tráfego retido pelos cancelamentos devido ao vento forte na Madeira, no domingo.
Em resposta a questões da Lusa sobre a normalização da operação, a TAP disse que “adicionou um total de 858 lugares em cada sentido de viagem, procurando dar resposta ao tráfego retido” e que “alguns passageiros dos voos easyJet cancelados foram, também, protegidos em voos TAP”.
Assim, esta segunda-feira e terça-feira, os voos programados em aeronaves E195 passaram a A321neo (+103 lugares), outros em A320 passaram a A321ceo (+42 lugares) e outro em A330-200 passou a A330-900 (+29 lugares), adicionando, no total, 368 lugares em cada sentido de viagem, por esta via.
Foram ainda criados dois voos extra na manhã de terça-feira, um deles com 269 lugares e o outro com 221.
Mais de 30 voos foram cancelados no Aeroporto Internacional da Madeira, no domingo, entre chegadas e partidas, e 15 divergiram para outros aeroportos devido ao vento forte na zona leste da ilha.
Desde 30 de junho, já foram cancelados mais de 100 voos no Aeroporto Internacional da Madeira devido ao vento forte.
Com Lusa.