A gama da Toyota Hilux atinge novos patamares de desempenho, conforto de condução e visual, com a nova Hilux GR Sport II, uma versão mais desportiva da pick-up de todo-o-terreno da marca nipónica.

Posicionada no topo da gama a nova Hilux GR Sport II, presta homenagem às vitórias da Toyota Gazoo Racing no Rali Dakar, e tem por base a antecessora, tanto em design quanto em engenharia de chassi.

No entanto, a divisão desportiva da Toyota dotou este modelo de com um aumento no ângulo de entrada de 29 para 30 graus e maior distância do solo – 323 mm, a que se junta vias alargadas em 135 mm na frente e 155 mm na traseira

O sistema de suspensão foi revisto e sofreu um aumento de 70 mm na largura dos braços dianteiros. Além disso, os engenheiros da Gazoo Racing, dotaram a novo Hilux GR Sport II de uma barra estabilizadora tubular mais leve e reposicionaram os conjuntos de mola e amortecedor mais para fora. Já na traseira, o eixo tem uma nova seção transversal quadrada e os amortecedores foram reposicionados, para fora do chassi do veículo.

As mudanças não comprometeram o desempenho aerodinâmico, beneficiando para isso da introdução de um novo efeito de “cortina de ar”, que é criado por uma nova grelha, molduras de faróis de nevoeiro, para-lamas largos, barra desportiva, capa e jantes de 17’’ de liga leve com um novo design. A Toyota anunciou que cada elemento foi adaptado para reduzir o arrasto e contribuir para a aerodinâmica geral do veículo.

Além disso, a suspensão e sistema de travagem foram aprimorados para garantir uma condução segura, enquanto os níveis de ruído e vibração foram reduzidos. Tudo para proporcionar condição mais desportiva e confortável.

O que não sofreu alterações foi o motor turbodiesel de 2.8 litros, capaz de debitar uma potência de 204 cv e 500 Nm de binário máximo, que é combinado com uma transmissão automática de seis velocidades.

No interior, a nova Hilux GR Sport II conta com acabamentos em preto, que contrastam com detalhes em vermelho, que reforçam o caráter desportivo, tal como os pedais em alumínio e a alavanca da caixa de velocidades manual.

Os bancos desportivos são revestidos numa combinação de camurça e pele sintética em preto, com costuras e perfurações prateadas. Nota ainda os detalhes em e fibra de carbono no acabamento das portas e no tabliê, que também apresenta elementos GR no ecrã multimédia e no painel de instrumentos, para visual premium.

A Hilux GR Sport II é equipada de série com o sistema multimídia Toyota Smart Connect +, que faz uso de um ecrã 8’’ e que conta com Apple CarPlay ou Android Auto, sem fios. O sistema multimídia inclui acesso à navegação baseada na “nuvem”, que faz uso de4 informações de trânsito em tempo real.