O Pavilhão da Calheta, o Campo Municipal da Boaventura e o Campo de Futebol de Formação do Ribeiro Real, em Câmara de Lobos, foram considerados aptos para a prática desportiva, após vistoria técnica minuciosa levada a cabo pela Associação de Futebol da Madeira.

A vistoria ao Campo do Ribeiro Real ocorreu a 4 de Abril, visando essa infraestrutura que ocupa um terreno com cerca de 14 mil metros quadrados. Apresenta relva sintética e medidas regulamentares para jogos oficiais, e o campo foi apetrechado com balneários, uma bancada para 57 pessoas, um edifício multifuncional com gabinetes, instalações sanitárias, café/bar, posto médico e salas para cinco associações.

O Campo Municipal da Boaventura foi visitado no dia anterior, após requalificação decorrente dos estragos provocados pelo temporal de Dezembro de 2020. A obra foi promovida pela Câmara Municipal de São Vicente e financiada através de contrato-programa com o Governo Regional, permitindo o regresso da prática desportiva com segurança.

Três infraestruturas desportivas da Região homologadas pela AFM
Três infraestruturas desportivas da Região homologadas pela AFM dnoticias.pt

Finalmente, o Pavilhão da Calheta foi alvo de melhorias executadas pelo Governo Regional e, por isso, vistoriado a 12 de Março. O local passou a dispor de melhores condições técnicas, acessibilidades adequadas a pessoas com mobilidade reduzida, bem como uma intervenção profunda na vertente da reabilitação energética e das áreas funcionais.

As vistorias técnicas foram asseguradas pelo Conselho Técnico da Associação de Futebol da Madeira, composto pela presidente Mariana Cruz, o vice-presidente Jaime Gouveia, o secretário Diogo Luiz e os vogais Nuno Viveiros e Marco Nascimento, acompanhados pelo Chefe de Serviços, Paulo Rodrigues, garantindo o cumprimento dos requisitos regulamentares.