
Arranca amanhã mais uma edição do festival Summer Opening, numa edição que promete contagiar milhares de pessoas, especialmente os mais jovens, prometendo três dias de muita música, animação e boa energia.
Como tal, importa reforçar que as portas abrem às 17 horas, com os DJ’s do palco Azáfama Electrónica a darem início às actuações logo a essa hora, pelo que a organização aconselha o público a chegar cedo para aproveitar ao máximo a experiência desde o primeiro momento e evitar as habituais filas.
O acesso é permitido a maiores de 6 anos, sendo que os menores devem estar acompanhados por um adulto.
Outra informação a ter em conta para evitar filas, é que os festivaleiros são convidados a levantar a sua pulseira de acesso com antecedência nas lojas MEO, Coral, Forum Madeira ou nos pontos de troca à entrada do recinto, disponíveis a partir das 15 horas nos dias do festival. Estas pulseiras, além de permitirem a entrada, funcionam também como meio de pagamento 'cashless', sendo possível carregá-la com MBWay, cartão de crédito, Apple Pay, Google Pay ou directamente nos pontos de carregamento no recinto. Os créditos que não forem utilizados podem ser reembolsados gratuitamente até ao dia 22 de Julho.

Também como já é habitual, para os festivaleiros que optarem por se deslocar de transporte público podem usufruir de viagens gratuitas nos autocarros dos Horários do Funchal, mediante apresentação da pulseira, nos dias 17, 18 e 19 de Julho, a partir das 15 horas e até à última viagem de cada carreira.
Já para quem se desloque em veículo próprio, estará disponível o parque de estacionamento no Plaza Madeira até às 2h00.
Na área de restauração, os visitantes podem contar com um 'food court' diversificado, que inclui comida fresca do Pingo Doce e muitas outras opções para todos os gostos. Contudo, é proibida a entrada com comida ou bebidas do exterior, e a venda de bebidas alcoólicas está limitada a maiores de 18 anos.
O recinto conta ainda com uma zona reservada para pessoas com mobilidade reduzida e serviço de bengaleiro. Além disso, a organização alerta que, por motivos de segurança, não são permitidos objectos como máquinas fotográficas profissionais, artigos de vidro (garrafas ou perfumes), lanternas, lasers, substâncias ilícitas ou quaisquer itens considerados perigosos.