O ‘VivaCidade’ volta a dinamizar o Funchal durante três dias. Tal como o DIÁRIO (Media Partner) já noticiou, a terceira edição da iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, inicia-se já na quarta-feira, prolongando-se até sexta-feira.

O evento irá decorrer em cinco espaços, nomeadamente no Largo do Chafariz, Avenida Arriaga (mais próximo à Sé Catedral), Rua da Carreira, Praça Colombo (mais conhecida pela Praça Amarela) e Praça do Carmo. Entre as 12 e as 14 horas e as 17 e as 19 horas, os madeirenses e os turistas terão a oportunidade de assistir a diversos momentos de animação, com iniciativas que incluem artes circenses, poesia, conversas, música, entre outros.

Ricardo Miguel Oliveira, director geral editorial do DIÁRIO, destacou o facto do evento contribuir para "dinamizar culturalmente a cidade, mas também envolver os comerciantes". Além disso, frisou que neste evento "um conjunto de protagonistas vão reviver Abril".

Abril é de todos e recordá-lo é, sobretudo, revitalizar os valores que dele herdamos, nomeadamente a liberdade para pensar, criar e partilhar" Ricardo Miguel Oliveira

Cristina Pedra, presidente da Câmara Municipal do Funchal, convidou o público a "viver ainda mais a cidade".

A autarca destacou a iniciativa ‘Ruas que Falam’, que é a novidade desta edição e, sobretudo, a conversa que está prevista para o dia 25 de Abril, pelas 21 horas, na Rua da Carreira, com os oradores Élvio Passos, jornalista do DIÁRIO, e Alberto João Jardim, ex-presidente do Governo Regional. A animação musical estará a cargo do cantor madeirense Miguel Pires.

Queremos mesmo que a iniciativa ‘Ruas que Falam’ seja um momento de diálogo e de partilha". Cristina Pedra

Durante três dias, conforme fez questão de salientar, a ideia é "andar pela cidade e encontrar surpresas em todos os cantos".

O ‘VivaCidade’ foi apresentado, esta manhã, no salão nobre da CMF.