
A Xiaomi continua empenhada em alcançar recordes com a berlina SU7 Ultra, e duas semanas depois de ter anunciado que o modelo se tornou no veículo elétrico de produção mais rápido de Nürburgring, agora voltou a levar para a pista germânica o SU7 Ultra Prototype para alcançar uma nova volta mais rápida ao conhecido “Inferno Verde”.
Desta vez o protótipo completou uma volta em Nürburgring Nordschleife em apenas 6m22,091 segundos, ou seja, 24 segundos mais rápido do que sua volta anterior, registada em 2024, o significa que o SU7 Ultra Prototype é mais rápido do que qualquer automóvel de produção, movido a gasolina ou não, no lendário circuito alemão.
Para este registo muito contribuíram os 1548 cv de potência e 1770 Nm de binário máximo, que são debitados pelos três motores elétricos, que permitem que o protótipo acelere de 0 a100 km/h em apenas 1,98 segundo e alcance uma velocidade máxima de 340 km/h.
Este carro em particular não é um modelo de produção, mas sim um carro de corrida despojado e com gaiola, que foi reduzido para melhorar o desempenho. Ele também utiliza pneus slick de corrida para máxima aderência.
No entanto, tome nota, que o registo alcançado pelo Xiaomi Ultra SU7 Prototype, não serve para colocar o elétrico chinês no topo da tabela das voltas mais rápidas, já que à sua frente estão o Porsche 919 Hybrid Evocom uma volta em 5m19,546s e o VW ID.R com 6m05,336s