Décimo na Sprint de hoje em Barcelona Fabio Quartararo voltou a frisar que a falta de potência na sua moto e a pouca aderência foram os principais problemas sentidos.

O francês começou por comentar a perda do ponto perdido mesmo no final da corrida, após ser batido por Brad Binder: ‘Esse ponto não iria mudar nada da corrida mas tínhamos ritmo para ser mais rápidos mas infelizmente estávamos algo bloqueados e não consegui ultrapassar. Creio que o potencial era muito bom mas faltou muita potência e aderência para lutar com eles’.

E continuou, sublinhando os problemas que o têm acompanhado ao longo da época: ‘As sensações foram um pouco melhores [em comparação com a corrida no mesmo local em Maio]. Foi bom ver o Marc [Márquez] muito próximo mesmo que ele tenha tido um problema na terceira curva [no toque com Pedro Acosta] mas, sabem, não fui capaz de tentar ultrapassar. A ultrapassagem que fiz ao [Marco] Bezzecchi não foi uma ultrapassagem normal, arriscas tudo e não sabia se lhe iria tocar ou não. Não foi uma ultrapassagem pura, por isso é difícil, a nossa velocidade é tão baixa e a aderência é ainda pior’.

E concluiu: ‘Estamos a trabalhar nisso mas esta pista é muito exigente nestes dois aspetos’.