Foi com felicidade que Brad Binder conseguiu terminar a corrida Sprint de hoje em Misano, sobretudo devido a um começo problemático para o sul africano, que temeu que a sua corrida terminasse logo na sexta curva, após um problema em travar a moto. Ainda assim o balanço é positivo, como confessou.

Antes de falar sobre a corrida o piloto recordou as qualificações: ‘Já tinha feito algumas boas voltas na Q1 mas não tinha completado bem, por isso a minha ideia era ir mais rápido (na Q2). Na minha primeira volta rápida só tinha um pneu (novo), por isso coloquei o usado e tentei fazer mais duas voltas muito boas: na primeira toquei na parte verde e sabia então que teria de fazer outra. Foi em 1:30.6s, a volta mais rápida que fiz aqui, foi muito bom. Houve uma melhoria’.

Depois em situação de corrida começaram a haver problemas e com o suspeito do costume, o pneu dianteiro: ‘Na corrida foi confuso porque o meu pneu dianteiro não «apareceu», e perdi [o controlo] da frente na curva 6, não conseguia parar porque estava a bloquear, e depois na curva 11 perdi a frente, saí de pista e demorou duas voltas para que o pneu voltasse, e a partir daí voltei a conseguir pilotar’.

O piloto da KTM, que terminou dentro dos pontos, tem o desejo de ver os problemas com o pneu serem resolvidos, por isso tem sido problemático desde ontem: ‘O meu ritmo era bom, não nunca o suficiente mas pelo menos tinha boas sensações, e amanhã tenho definitivamente de encontrar uma forma de fazer o pneu da frente funcionar desde o início’.

Binder depois concluiu: ‘Para ser sincero a pressão e temperatura estão ok, e às vezes tens de forçar um pouco sobretudo do lado esquerdo. Alguns funcionam logo e outros demoram um pouco até começar a funcionar, e infelizmente isso não aconteceu só na corrida mas como em todo o fim de semana. Complicado, mas seja como for estou feliz por ter terminado porque na curva seis – na primeira volta – pensei que ia acabar logo, mas tive sorte pela dianteira ter «voltado», e por isso para mim tudo foi um bónus a partir desse grande momento’.