O Vitória SC saiu derrotado (0-2) na receção ao FC Porto, este sábado, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Na flash interview do respetivo jogo, Rui Borges, técnico vitoriano, destacou que o conjunto não se sentiu confortável por sentir o peso do jogo.
Análise ao jogo: «Mérito do adversário. Jogámos contra uma grande equipa. Entrámos demasiado receosos na primeira parte, apesar de não deixarmos o FC Porto criar grandes oportunidades de finalização, mas deixámos tomar decisões à vontade. Perdemos muitos timmings de pressão. Demérito nosso em alguns comportamentos, não fomos tão capazes nem eficientes nesse sentido. Uma vitória justa, onde nós não fomos tão capazes, o adversário não nos deixou criar ligações no jogo interior, onde os nossos médios são fortes. É seguir em frente, são três pontos que perdemos, temos de levantar a cabeça e seguir.»
Surpresa por parte do FC Porto: «Não conseguimos condicionar a primeira etapa de construção deles, tentaram criar a três com o lateral esquerdo. Estávamos bem identificados com os nossos momentos de pressão, foi um jogo onde não nos sentimos tão confortáveis. Sentimos o peso do jogo. Faz parte, não vamos estar sempre tão bem.»
Apoio dos adeptos: «Agradeço aos nossos adeptos, não há palavras para os descrever. Nunca largaram a equipa, foi importante sentir esse apoio nessa parte final. É importante o grupo sentir que foi só um jogo, os jogadores têm dado tudo e merecem esse carinho por parte dos adeptos. É continuar a seguir o nosso caminho, vamos continuar a ganhar não tenho dúvidas disso.»
Primeira derrota ao fim de doze partidas: «Não registo uma má exibição. Tivemos momentos bons, defensivos também. Estivemos muito reativos e não proativos. Em termos coletivos, não andámos no mesmo ritmo, tínhamos de estar num patamar acima do que temos vindo a estar até aqui. É um jogo, temos de ver o que falhámos e o que podemos melhorar no futuro.»