Depois de uma viagem de cerca de duas horas e meia desde Lisboa até Gaia, a comitiva do Sporting chegou ao início da noite desta quinta-feira ao Norte do país, onde irá pernoitar e estagiar antes do clássico de sexta-feira contra o FC Porto (agendado para as 20h15), no campeonato.

Os jogadores, equipa técnica e staff do conjunto principal dos leões chegaram sensivelmente por volta das 20h10 à unidade hoteleira em Gaia, com destaque para a presença de Morita e Gyökeres no lote de convocados. Ambos os jogadores recuperaram dos problemas físicas e serão opções para Rui Borges no jogo grande da 21ª jornada. De resto, o avançado sueco, estrela da companhia, foi mesmo o último elemento a sair do autocarro que levou a equipa.

Além disso, há a registar ainda a presença da cara nova, Biel, extremo brasileiro convocado pela primeira vez nos verdes e brancos, bem como da dupla de miúdos da equipa B - Afonso Moreira e Diego Callai, este último guardião que ocupa a vaga de Kovacevic, já de partida para o Legia. Não só, também Esgaio, que tem negociado uma possível colocação no mercado turco, integrou o lote de convocados para a deslocação ao Norte do país.

Assim sendo, Rui Borges levou uma comitiva composta por 22 jogadores para o estágio em Gaia, em vésperas da visita ao FC Porto.

Eis a lista: 

Guarda-redes - Rui Silva, Franco Israel e Diego Callai;

Defesas - Afonso Moreira, Matheus Reis, Esgaio, St. Juste, Gonçalo Inácio, Diomande, Fresneda, Eduardo Quaresma, Debast;

Médios - João Simões, Morita, Daniel Bragança, Hjulmand, Maxi Araújo;

Avançados - Francisco Trincão, Biel, Quenda, Conrad Harder e Gyökeres