Num emocionante espectáculo de velocidade e habilidade, o piloto espanhol Albert Costa manobrou habilidosamente o seu Ferrari 296 GT3 da DragonSpeed, número #81, para conquistar a pole position na competição GTD PRO. O seu notável tempo de volta de 1:59.131 afirmou a dominância do seu Ferrari, ofuscando as performances de Lauren Heinrich, ao volante do Porsche 911 GT3R da AO Racing, número #77, e de Neil Verhagen, ao volante do BMW M4 GT3 Evo da Paul Miller Racing, número #1, que garantiram as segunda e terceira posições, respetivamente.

No entanto, numa reviravolta inesperada, o tempo de volta mais rápido veio da categoria GTD, onde Alessandro Pier Guidi demonstrou a sua destreza ao volante num outro Ferrari, um modelo #21 da AF Corse. Pier Guidi, com um tempo de volta igualmente impressionante de 1:59.131, assegurou a pole position para a equipa italiana no pelotão de 20 carros, demonstrando mais uma vez a supremacia da Ferrari no mundo das corridas.

Na categoria GTD, Kenton Koch teve uma performance louvável, garantindo a segunda posição com a Korthoff Motorsports e a Mercedes. Jack Hawksworth, representando a Lexus e a Vasser Sullivan, reivindicou o terceiro lugar. Hawksworth, apesar de um esforço valente, ficou a quase quatro décimos de segundo atrás do piloto da Ferrari, Pier Guidi, que manteve um ritmo consistente ao longo da sessão no seu Ferrari 296 GT3 da AF Corse, número #21.

A competição foi feroz, com Koch a ultrapassar Hawksworth por meros 0.005 segundos. Phil Ellis, ao volante do Mercedes-AMG GT3 da Winward Racing, número #57, ocupou o quarto lugar, embora a mais de meio segundo atrás do líder Pier Guidi. Em quinto lugar ficou Lorenzo Patrese, pilotando o Ferrari da Cetilar Racing, número #47, que ficou a 0.917 segundos do seu compatriota na pole da classe.

Os eventos em Sebring cimentaram indiscutivelmente a posição da Ferrari na pole tanto nas categorias GTD Pro como GTD. O desempenho incansável de Albert Costa e Alessandro Pier Guidi exemplifica o poder e a precisão que a Ferrari traz ao circuito de corridas, estabelecendo um padrão elevado para a concorrência seguir.