A NASCAR está a traçar um caminho ambicioso à medida que procura fortalecer a sua presença em regiões chave dos Estados Unidos. O Vice-Presidente Executivo Ben Kennedy, a força motriz por trás da estratégia de crescimento do desporto, revelou recentemente planos para revitalizar a pegada da NASCAR no Sul da Califórnia, no Noroeste do Pacífico e no Nordeste. Com a temporada de 2023 a marcar o fim das corridas no icónico Auto Club Speedway do Sul da Califórnia, as declarações de Kennedy sinalizam o compromisso da NASCAR em abordar as lacunas no seu calendário e capturar oportunidades inexploradas.
“Sul da Califórnia: Uma Oportunidade Perdida ou um Regresso Futuro?”
O encerramento e demolição do Auto Club Speedway em Fontana, juntamente com a relocação de The Clash do Coliseu de LA, deixaram a NASCAR sem uma corrida no Sul da Califórnia para o futuro previsível. Kennedy reconheceu o vazio que isto cria num dos maiores e mais lucrativos mercados da América.
“Não vamos ter uma corrida no Sul da Califórnia no calendário em 2025,” admitiu Kennedy. “Isso é uma oportunidade enorme porque é um mercado enorme—um mercado enorme para os nossos parceiros, um mercado enorme para os fãs. Precisamos encontrar uma maneira de ter uma presença no Sul da Califórnia de alguma forma.”
A importância da região para o crescimento da NASCAR e dos seus parceiros corporativos é inegável. Embora a requalificação de Fontana continue parada devido a preocupações orçamentais, os comentários de Kennedy sugerem que a NASCAR está a explorar ativamente maneiras de reintroduzir o desporto neste mercado crítico.
“Olhos no Noroeste do Pacífico”
Além do Sul da Califórnia, Kennedy destacou o Noroeste do Pacífico como outra região propensa à expansão. Enquanto a Série Xfinity da NASCAR tem corrido com sucesso em Portland nos últimos anos, a Série Cup ainda não deixou a sua marca na região.
“Temos falado muito sobre o Noroeste do Pacífico,” disse Kennedy. “Esse é outro mercado em que gostaríamos eventualmente de estar.”
O Noroeste do Pacífico, com a sua apaixonada base de fãs de desportos motorizados e potencial inexplorado, oferece à NASCAR uma oportunidade de expandir o seu alcance numa região historicamente subatendida pelas corridas de stock car.
“Reivindicando o Nordeste”
Kennedy também enfatizou a importância de revitalizar a presença da NASCAR no Nordeste, uma área onde a pegada do desporto tem diminuído nos últimos anos.
“Se olharmos para a quantidade de corridas que tivemos há quatro ou cinco anos no Nordeste em comparação com onde estamos hoje, temos muito menos inventário,” notou ele.
À medida que a NASCAR procura equilibrar a tradição com a inovação, o Nordeste representa uma oportunidade para reconectar-se com os fãs em um dos bastiões originais do desporto.
“Uma Visão Nacional para a NASCAR”
Os comentários de Kennedy refletem uma estratégia mais ampla para garantir a relevância e acessibilidade da NASCAR em todo o país. Embora a perda de corridas no Sul da Califórnia represente um retrocesso, é claro que a NASCAR não está satisfeita em deixar mercados-chave desaparecerem do calendário. Em vez disso, a organização está determinada a explorar novos locais e expandir seu alcance, garantindo que o desporto continue a ser uma presença em todos os cantos dos Estados Unidos.
“Quando Estas Planos Tomarão Forma?”
O cronograma para essas expansões permanece incerto, mas as observações de Kennedy deixam claro que a NASCAR está a trabalhar ativamente para abordar as suas lacunas. Seja através da requalificação do local de Fontana no Sul da Califórnia, um avanço no Noroeste do Pacífico, ou uma presença expandida no Nordeste, a visão da NASCAR para o futuro é ousada e dinâmica.
Enquanto os fãs e partes interessadas aguardam os próximos passos, uma coisa é certa: a estratégia de crescimento da NASCAR está apenas a começar.