
A pesada derrota diante da Argentina, por 4-1, voltou a fazer soar os alarmes relativos ao mau momento da seleção brasileira e, naquele país, são já vários os relatos que apontam à saída do selecionador Dorival Júnior, que em 16 encontros conseguiu apenas sete vitórias e ocupa, por esta altura, o 4.º lugar da qualificação sul-americana para o Mundial, com 21 pontos, menos 10 do que a líder Argentina. Na lista para render o técnico, de 62 anos, estão três portugueses, sendo que Jorge Jesus, que atualmente orienta o Al Hilal, e Abel Ferreira, timoneiro do Palmeiras, são os mais bem colocados para ocuparem o cargo.
No entanto, o nome de José Mourinho também surge como uma possibilidade. O treinador do Fenerbahçe assumiu, no final do ano passado, que tem o desejo de treinar uma seleção e que esse é um objetivo de carreira que ainda está por cumprir.
No Brasil, o nome que desperta a atenção dos adeptos - e não só - é o de Filipe Luís, que chegou ao Flamengo em setembro do ano passado e, em 26 jogos, só sofreu uma derrota. E também se fala de Ancelotti...