
Num fim de semana com algumas dificuldades para a Honda, Luca Marini foi o melhor do construtor japonês no GP de Espanha de MotoGP – cortando a meta em Jerez no décimo lugar.
Foi, também, o melhor resultado do piloto este ano até agora, algo que acaba por ser do seu agrado tendo em conta as circunstâncias e as melhorias feitas face a ontem:
– Considerando o quão duro foi o fim de semana para mim, penso que hoje alcancei o melhor resultado que podia. Então, estou bastante satisfeito. Melhorámos a moto comparando a ontem, demos um bom passo em frente ao trabalhar bastante bem com a minha equipa, e estou contente por isto. Hoje fui capaz de ter um bom ritmo. Fiz uma partida muito má, por isso no início eu estava atrás. Mas, depois, fui capaz de recuperar um pouco, tive algumas boas lutas, e acabar em décimo é sempre razoável para a situação que estamos a viver agora.
Sobre as melhorias que conseguiu encontrar desde ontem, Marini explicou: ‘Melhorámos a minha sensação na moto com a afinação. Fui capaz de entrar melhor, travar melhor, e por isto também virar melhor a moto e sair melhor. Foi simplesmente isto. As vibrações ainda é algo contra o que temos de lutar durante a corrida. Quando o pneu traseiro quebrou – e este ano quebrou muito comparando com o passado – comecei a ter muitas vibrações. Então, a parte final da corrida foi bastante dura’.
Amanhã é dia de testes em Jerez, e o #10 aguarda o momento com entusiasmo: ‘Agora estou ansioso por amanhã, com positivismo. Vejamos se conseguimos encontrar algo, mas será um dia interessante para nós’.