
Luka Modric vai, no próximo sábado, frente à Real Sociedad, dizer adeus a uma passagem memorável, de 12 anos, pelo Real Madrid, nos quais conquistou 28 títulos, tendo vencido, igualmente, a Bola de Ouro, em 2018.
Segundo avança o jornal AS, o croata, de 39 anos, ainda tinha esperanças na renovação de contrato com os blancos, mas tal não vai acontecer e o jogador procura, agora, um clube onde possa jogar na próxima época, uma vez que é seu objetivo jogar o Mundial 2026 pela Croácia e só depois disso terminar a carreira. Modric esteve nas fases finais de 2006, 2014, 2018 e 2022, falhando a de 2010 pelo não apuramento do seu país.
Modric já terá em mãos algumas propostas e, como seria de esperar, todas elas surgem de destinos mais 'exóticos': Arábia Saudita, México e Estados Unidos, não sendo, inclusivamente, de descartar o regresso ao Dínamo Zagreb, onde se formou.
Certa é a vontade do médio em jogar o Mundial pela Croácia e irá arrancar a fase de qualificação para a fase final em junho, num grupo com Chéquia, Montenegro, Ilhas Faroé e Gibraltar.