
Ai Ogura, piloto da Trackhouse MotoGP Team, continua a evoluir no MotoGP e revelou detalhes sobre alguns dos pormenores que podem fazer a diferença numa categoria como é a principal. Entre um dos elementos em que tem trabalhado está a posição na RS-GP. Além disso o rookie explicou que a fabricante de Noale lhe tem confiado também novas novas para testar.
Questionado sobre se encontrou algo útil nos testes de segunda-feira em Jerez, antes ainda do GP de França, o piloto japonês foi direto ao ponto: ‘Todas as áreas de travagem forte são o que nos focámos no teste de Jerez. Portanto, sim, penso que tudo o que fizemos no teste pode ajudar-nos. Mas acho que a posição de pilotagem é muito interessante’.
Convidado a explicar as novidades relativas à posição, Ogura detalhou as alterações: ‘Sim. Tipo, rodar um pouco para trás, posição mais alta e posição do assento mais baixa. Portanto, penso que isso pode ajudar-nos muito. Mas vamos ver’.
Face à ausência de Jorge Martín devido a lesão, foi questionado se sentia maior responsabilidade da parte da Aprilia para testar componentes: ‘Recebi algumas peças novas da Aprilia, mas não sei sobre Marco Bezzecchi, Lorenzo Savadori… Não sei o que eles fizeram durante o teste de Jerez’.
O japonês da Trackhouse mostrou-se satisfeito com as novidades recebidas: ‘Então, não sei realmente essa parte, mas foi bom porque eles deram-me peças para testar. E a maioria delas foi bastante boa, bastante positiva’.