Golos de Brenner Lucas e Anthony Carter garantiram hoje a vitória do Alverca sobre a União de Leiria, em jogo da 20.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, realizado no Complexo Desportivo de Alverca.
Esta foi a terceira vitória consecutiva para o Alverca, que colocou os ribatejanos no quarto posto da classificação, com 34 pontos, enquanto a União de Leiria, que reduziu por Daniel dos Anjos, é nona, com 28 pontos.
O extremo brasileiro dos ribatejanos, Brenner Lucas, foi um quebra-cabeças para a defesa contrária na primeira parte, adiantando o Alverca, aos 25 minutos, com um remate de pé direito, depois de surgir isolado na grande área, a passe de Diogo Martins, dispondo mais tarde de duas situações para bisar na partida.
À meia-hora, a lesão de Bura obrigou Jorge Silas a mexer, entrando Victor Rofino para o eixo defensivo, mas o Alverca, em vantagem no marcador, continuou a dominar até ao intervalo.
No segundo tempo, o Alverca dispôs de nova ocasião para ampliar, num remate de Miguel Pires travado pelas pernas de Kieszek, enquanto a União de Leiria tentou reagir na última meia-hora, após as mexidas na equipa promovidas pelo técnico Jorge Silas.
A União de Leiria ainda teve grande chance para o empate, num remate de Jair Matheus para defesa de João Bravim, mas a formação alverquense viria a chegar ao 2-0, num golo de cabeça de Anthony Carter, aos 83, o 12.º para o líder dos marcadores da II Liga, após nova assistência de Diogo Martins.
Daniel dos Anjos ainda reduziu, aos 89, para a União de Leiria, fazendo o seu sexto golo na competição, mas o Alverca acabou por conseguir segurar o triunfo.
Jogo no Complexo Desportivo de Alverca.
Alverca -- União de Leria, 2-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Brenner Lucas, 25 minutos.
2-0, Anthony Carter, 83.
2-1, Daniel dos Anjos, 89.
Equipas:
- Alverca: João Bravim, Miguel Pires, Alysson, Paulo Eduardo, Nkanyiso Shinga, Eduardo Ageu, Pedro Bicalho (Ricardo Dias, 68), Diogo Martins (Iago Mendonça, 85), Brenner Lucas (André Bukia, 68), Anthony Carter e Andrezinho (Reinaldo Satorno, 79).
(Suplentes: Cristian, Iago Mendonça, Sema Velazquez, Caio Rosa, Reinaldo Satorno, André Bukia, David Bruno, Ricardo Dias e Thauan Lara).
Treinador: Vasco Botelho da Costa.
- União de Leiria: Kieszek, Habib Sylla, Bura (Victor Rofino, 29), Tiago Ferreira, Marc Baró (Daniel dos Anjos, 69), Dje D'avilla (Christopher, 60), Ryan Guilherme, Jordan van der Gaag (Jair Matheus, 60), Singh (Juan Muñoz, 60), Alisson e João Resende.
(Suplentes: Fábio Ferreira, Victor Rofino, Juan Muñoz, Jair Matheus, Zé Vítor, Kaká, Christopher, Diogo Amado e Daniel dos Anjos).
Treinador: Jorge Silas.
Árbitro: Flávio Jesus (AF Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Ferreira (65), Ryan Guilherme (71).
Assistência: 1.258 espetadores.
SYB // VR
Lusa/Fim