Carlo Ancelotti vai mesmo deixar o Real Madrid na final da época e, segundo Fabrizio Romano, a formalização deve acontecer depois do clássico com o Barcelona, marcado para o próximo domingo. De acordo com o especialista de mercado, o treinador italiano será substituído no cargo por Xabi Alonso - cujo adeus ao Bayer Leverkusen foi hoje oficializado - e deverá assumir a seleção brasileira.

Ancelotti tem ainda acordo verbal com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que espera conseguir assinar com o transalpino ainda este mês, tendo em vista o resto da fase de qualificação para o Mundial'2026, onde o escrete ocupa neste momento o 4.º lugar. Recorde-se que Jorge Jesus, que recentemente saiu do Al Hilal, tem sido um dos nomes mais apontados à seleção canarinha.

Os merengues ainda lutam pelo campeonato espanhol, onde a quatro jornadas do fim seguem no 2.º posto a 4 pontos do líder Barça. Depois, a partir de 18 de junho, iniciam a participação no Mundial de Clubes. A 10 de junho, refira-se, o Brasil recebe o Paraguai.