A pesada derrota na final da Supertaça de Espanha, diante do Barcelona (5-2), ainda está bem presente na mente dos adeptos do Real Madrid, mas Carlo Ancelotti quer virar a página e focar a equipa no próximo objetivo, amanhã, diante do Celta de Vigo, na Taça do Rei. O treinador italiano garante, por outro lado, que não ouviu os críticos porque não se deixa levar por essa "onda".

"[A derrota com o Barcelona] foi um passo atrás, mas temos de seguir em frente. Estamos bem posicionados em todas as competições. Foi um jogo mau, com muitos erros, mas evoluímos procurando soluções. Há que seguir em frente, começando pelo jogo de amanhã", atirou o treinador, recusando-se a falar em falta de compromisso defensivo dos avançados merengues. "A falta de compromisso é coletiva e não individual. Foi um jogo mau ao nível defensivo e em todas as linhas, não há mais nada a acrescentar."

Críticas houve muitas mas Ancelotti não as valoriza. "Não sigo a onda da crítica, em que um dia és o melhor do mundo e no outro és o mais tonto. Tenho o equilíbrio necessário, que me foi dado pela experiência, para saber quem sou e não me deixar levar por essa onda, porque se um dias és o melhor e no outro és o mais tonto... Penso que não sou o melhor, mas também não sou o mais tonto."