A Women's EHF European Cup volta a ser disputada neste fim-de-semana. As três equipas portuguesas em prova, Madeira SAD, AA S. Pedro do Sul e Colégio de Gaia, vão voltar a entrar em cena, sendo que a última turma mencionada irá disputar os dois jogos dos 1/16 devido a um encontro entre os dois clubes. Já lá vamos. Antes de falarmos desse embate, comecemos pelo conjunto insular.

A turma comandada por Sandra Martins contou com uma primeira mão ao mais alto nível, uma vez que viajaram à Turquia para derrotar o Uskudar SK por 28-25. Essa pequena margem de três golos permitiu encarar este jogo com outra cara e agora diante dos seus adeptos no Pavilhão do Funchal. Apito inicial agendado para as 17h00.

Málaga Costa del Sol
2024/2025
11J
10V
1E
0D
318-254G
A AA S. Pedro do Sul, por sua vez, tem pela frente uma missão bastante complicada, pois sofreram uma pesada derrota em casa do Málaga Costa del Sol, conjunto representado, entre outros, por Patrícia Lima e Joana Resende, internacionais portuguesas que estiveram em destaque com cinco e oito remates certeiros, respetivamente. O resultado final acabou fixado nos 32-15, ou seja, uma diferença de 17 golos (32-15).

Chegamos, por fim, ao emblema de Vila Nova de Gaia, que voltará a sentir as tardes europeias da Women's EHF European Cup, depois da vitória na ronda anterior contra o KH Samadrexha, do Kosovo. As comandadas de Paula Castro, apesar de somarem apenas uma vitória na I Divisão Feminina, contam com a ambição no máximo para levarem a melhor diante do WHC Cair, da Macedónia do Norte. O primeiro jogo está agendado para este sábado, às 15h00, enquanto a segunda mão será às 15h00, mas no domingo: os dois encontros disputar-se-ão em Skopje.

Protagonistas em discurso direto

Luana Jesus (Colégio de Gaia): «Neste fim de semana, enfrentamos novos desafios nas competições europeias. Embora estejamos a lidar com algumas lesões que afetam o nosso plantel, a equipa está determinada a dar o máximo em campo. O resultado do último fim de semana não foi o esperado, mas isso só nos motiva a corrigir erros e lutar ainda mais forte. Estamos focados em alcançar um resultado positivo e vamos dar tudo para voltar ao caminho das vitórias.»

Leandro Araújo (AA S. Pedro do Sul): «Tivemos problemas de plantel por conta de uma virose que afetou uma parte das jogadoras no primeiro jogo e não foi nada fácil. Agora avançamos para o segundo encontro em casa diante nossos adeptos contra um bom adversário e em busca de uma vitória num desafio exigente.»

Sandra Martins (Madeira SAD): «Claro que foi bom vencer na Turquia, contra uma equipa forte, que apresentou uma defesa agressiva e que contou com um apoio frenético dos seus adeptos. O Uskudar SK vem à Madeira para virar o resultado. No entanto, esta segunda mão, onde contamos com três golos de vantagem, terá de ser jogada com bastante concentração e uma grande atitude defensiva.»