Na semana em que que o SK Hawks, treinado por Nuno Alvarez, assegurou o apuramento para a final do campeonato sul-coreano, foi anunciada a transferência de André Gomes para o Japão.

O jogador de 26 anos, que conta com 60 internacionalizações e é considerado um dos mais talentosos da sua geração deu um passo que deixou muita gente espantada, mas que não apanhou desprevenido Nuno Alvarez.

«Não fiquei surpreendido porque já me tinham dito que ele teria partilhado que gostaria de vir para cá. Começando por dizer que respeito totalmente a opção dele, é claro que gostava de o ver a jogar a outro nível, mas nas últimas épocas não tem mostrado o que pode valer. Quando saiu de Portugal para o Melsungen todos esperavam uma coisa diferente. Na Arábia não correu bem, no Dínamo Bucareste também não tem jogado muito», começou por dizer.

O técnico que agora é um grande conhecedor do andebol asiático defende, ainda assim que André Gomes pode ter sucesso no campeonato nipónico, caso consiga adaptar-se.

«Vai para uma liga que não é mais competitiva do que a Coreia, porque tem mais equipas, mas com maior desequilíbrio entre elas. O André vai para uma das três melhores equipas, que é treinada pelo Lars Walther [antigo treinador do FC Porto] e espero que consiga encontrar-se, voltar a ter prazer a jogar, adapte rapidamente. Acho que não vai ter dificuldades», defende.