Miguel Puche vai renovar contrato com o Arouca por mais dois anos, até 2028. Segundo apurou Record, as partes já acertaram os termos para um novo vínculo, que deverá ser anunciado em breve. Deste modo, a estrutura arouquense salvaguarda um ativo que se preparava para entrar na última época de ligação, ao mesmo tempo que deixa provas públicas de otimismo no futuro do jogador.

Pese embora não seja titular indiscutível, Miguel Puche é um dos nomes da confiança de Vasco Seabra, como se comprova pelo facto de ser várias vezes opção a partir do banco. O próprio técnico, aliás, dirigiu-lhe elogios recentes pela forma como se entrega e obriga os companheiros a estarem constantemente no limite. 

O extremo, por outro lado, já tinha deixado claro que queria que esta fosse a época de afirmação. A segunda metade da temporada deixou-o mais perto desse objetivo, com honras de titularidade em alguns jogos. 

Puche, de 24 anos, chegou a Arouca no início da época passada, oriundo da Real Zaragoza. Em 2023/24, participou em 27 encontros, sendo que, em 2024/25, conta 21.