
As ténues esperanças do Arsenal em ganhar a Premier League sofreram um grande golpe este sábado, com um empate frente ao Everton no jogo que abriu a 31ª jornada da competição.
Os primeiros 30 minutos foram uma disputa acirrada, mas os visitantes conseguiram marcar aos 34 minutos com o primeiro remate à baliza. Leandro Trossard concluiu o contra ataque de forma calma, após um passe perfeito de Raheem Sterling, deixando os gunners na frente.
Trossard teve a oportunidade de marcar outro golo antes do intervalo, mas o seu remate com a ponta do pé foi afastado às pressas por Jordan Pickford, enquanto o seguimento de Declan Rice foi bloqueado.
O Everton reagiu logo após o intervalo, quando lhes foi concedido um pénalti. Myles Lewis-Skelly cometeu falta sobre Jack Harrison dentro da área e Iliman Ndiaye converteu o lance com confiança.
Os toffees entraram com mais energia após um primeiro tempo fraco e Abdoulaye Doucoure obrigou David Raya a fazer uma defesa importante. Na outra ponta, o potente livre direto de Rice foi desviado pelo colega de seleção inglesa, Pickford.
Nenhuma das equipas conseguiu encontrar o caminho da vitória, e o empate do Everton foi um impulso para os rivais locais Liverpool, que agora estarão ainda mais confiantes para conquistar o título. O líder precisa de apenas 11 pontos nos seus próximos oito jogos – começando pelo Fulham no domingo – para selar o título de campeão inglês.