
A AS Roma já descartou um primeiro nome para assumir a equipa na próxima temporada. Stefano Pioli não vai assumir os giallorossi.
Stefano Pioli não vai ser treinador da AS Roma, ao contrário do que foi noticiado nos últimos dias. A garantia é do jornalista Gianluca Di Marzio, que garante que os objetivos da AS Roma passam pela contratação de um treinador com outro tipo de perfil.
Em cima da mesa, nesta altura, estão os nomes de Cesc Fàbregas e de Francesco Farioli, dois treinadores com jovens e disponíveis para assumir um compromisso de longa duração com o clube.
Para já, a única garantia é a de que Claudio Ranieri vai abandonar o comando técnico da AS Roma no final da época e retirar-se do futebol profissional. Quanto a este tema, Florent Ghisolfi, diretor-desportivo da AS Roma, disse apenas que o clube está a trabalhar na próxima época:
«Temos ideias claras, estamos cem por cento alinhados com a propriedade e com Ranieri, queremos construir algo com unidade e paixão. O proprietário comunicará o nome no momento certo. Estamos a trabalhar para o futuro, mas só o presente conta», afirmou Florent Ghisolfi aos jornalistas italianos.
Nesta altura, a AS Roma soma e segue na Serie A e está no quinto lugar do campeonato a lugar pelo apuramento para a Champions League.