Três pessoas ficaram feridas depois de terem sido atropeladas por um carro e 43 foram detidas durante as celebrações do apuramento do PSG para a final da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, segundo anunciado esta quinta-feira.

A Polícia de Paris refere, em comunicado, que o acidente, que feriu com gravidade uma das três pessoas atropeladas, ocorreu numa rua perpendicular à Avenida dos Campos Elísios, onde decorreram grande parte das celebrações.

O veículo atingiu três adeptos do PSG no que poderá ter sido uma reação de pânico e não um ato deliberado, uma vez que o condutor estava cercado por um grande grupo de pessoas e fugiu do local.

Ao início da noite, durante o jogo entre o PSG e o Arsenal, registaram-se alguns distúrbios perto do Parque dos Príncipes. Mais tarde, a maior parte dos incidentes ocorreu nos Campos Elísios.

Mais de dois mil polícias foram mobilizados para o segundo jogo da meia-final da Liga dos Campeões, que o PSG venceu por 2-1, permitindo a qualificação para a final frente aos italianos do Inter a 31 de maio, em Munique, na Alemanha.