O FC Porto perdeu esta quinta-feira na casa da Lazio, por 2-1, em jogo referente à quarta jornada da fase liga da Liga Europa.

Depois da goleada aplicada ao Estoril, Vítor Bruno fez duas alterações: saíram Nico Gonzaléz e Pepê, entraram Stephen Eustáquio e Galeno.

Mesmo no final de uma primeira parte que estava a ser muito equilibrada, até com um ligeiro ascendente portista, surgiu o golo romano que desequilibrou a balança.

Aos 45+5, uma falha de marcação resultou no tento do conjunto da casa. Num canto cobrado ao segundo poste, Taty cabeceou para o primeiro, onde apareceram dois jogadores da Lazio sem marcação. De cabeça, Alessio Romagnoli abriu o marcador no Olímpico de Roma.

No segundo tempo, os 'azuis e brancos' chegaram ao empate aos 66 minutos.

Fábio Vieira desmarcou Galeno na esquerda. O extremo brasileiro, perto da pequena área, cruzou atrasado para Stephen Eustáquio finalizar de primeira.

Mas o balde de água fria nas aspirações portistas surgiu nos últimos instantes do encontro.

Pressão final do conjunto romano com Isaksen a cruzar, a bola passa por Matías Vecino e Nehuén Pérez e acaba nos pés de Pedro Rodríguez. O experiente avançado espanhol dominou a bola e bateu Diogo Costa.

Após esta derrota, a segunda na competição, o FC Porto fecha a quarta jornada no 22.º lugar, com quatro pontos, os mesmos do 24.º, o último lugar em zona de play-off, e do Sporting de Braga, que está no 26.º posto.