As autoridades argentinas prenderam três pessoas por suspeita de envolvimento na morte de Liam Payne. O antigo membro dos One Direction morreu a 16 de outubro, ao cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argenina.

Os três detidos vão responder por "abandono de pessoa seguido de morte, fornecimento e facilitação de estupefacientes", avança o canal “Sky News”. Um dos suspeitos acompanhava o artista diariamente em Buenos Aires, outro era funcionário do hotel e um terceiro, segundo o “TMZ”, vê-se acusado de ter fornecido drogas ao artista. “Liam Payne não estava totalmente consciente ou encontrava-se num estado de clara perda de consciência na altura da queda”, refere a nota do Ministério Público.

Um exame toxicológico revelou presença de cocaína rosa, uma mistura de drogas que inclui metanfetamina, cetamina e MDMA, no organismo de Payne no momento da morte.

As autoridades judiciais argentinas ouviram dezenas de testemunhas, acederam a mais de 800 horas de vídeos de câmaras de vigilância ou instaladas na via pública, e analisaram o conteúdo do telemóvel do cantor.