
Afinar a pontaria e mostrar solidez defensiva na Arena Svendborg, na Dinamarca, é a receita do treinador dos encarnados, o espanhol Jota Gonazález para o jogo de amanhã à tarde (17h45) com o GOG.
Depois do triunfo por 33-31 na primeira mão do play-off de acesso aos quartos de final da EHF European League, a margem de erro é curta. «O que temos de melhorar são os erros cometidos no ataque e as bolas perdidas, porque eles são muito bons no contra-ataque. Depois, logicamente, é fundamental melhorar o nosso sistema defensivo. Temos de estar muito bem no um contra um e saber defender as ações de ataque do adversário. Creio que isso pode marcar a diferença», afirmou o treinador espanhol.
«Há esperança de passar esta eliminatória. Sabemos que o rival é muito complicado, é uma grande equipa, mas o estado de espírito tem de ajudar-nos a preparar a partida em pouco tempo e a estarmos preparados fisicamente para poder superá-la», vincou Jota González, sobre este jogo com o vice-líder da liga dinamarquesa.
Caso conquiste uma vaga nos quartos de final, o emblema português já sabe que encontrará o SG Flensburg-Handewitt (Alemanha) no caminho para a Final Four.