
Aurélio Pereira morreu esta terça-feira aos 77 anos e o Sporting está de luto. Benfica reagiu à notícia com comunicado oficial.
O Benfica também reagiu à morte de Aurélio Pereira, uma das figuras mais marcante da história do Sporting. Os leões já emitiram um comunicado oficial a lamentar a notícia e dar as condolências.
«O Sport Lisboa e Benfica expressa sentidas condolências pela morte de Aurélio Pereira, figura importante do futebol português e referência inquestionável na formação de jovens talentos», começaram por escrever em nota oficial no site.
«Reconhecido por todos pela sua dedicação e visão, Aurélio Pereira desempenhou um papel relevante no desenvolvimento de várias gerações de atletas, contribuindo para o crescimento e prestígio do futebol nacional e das suas seleções», pode ler-se de seguida.
«O Sport Lisboa e Benfica apresenta à família, amigos e ao Sporting Clube de Portugal as mais sinceras condolências, prestando homenagem à memória de um homem que dedicou a vida ao desporto com paixão e integridade», concluiu.
Também conhecido como o “Senhor Formação” no universo Sporting, Aurélio Pereira retirou-se em 2019, após ter trabalhado durante 45 anos ao serviço do clube leonino. Foi jogador, treinador, olheiro e coordenador do scouting do clube. O Sporting faz assim luto por uma figura querida da sua história.