
Benfica e FC Porto qualificaram-se para as meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, ao somarem a segunda vitória nos quartos de final, esta quarta-feira, dispensando o terceiro jogo da série.
Neste jogarão pelo apuramento Sporting e Sanjoanense, devido ao triunfo caseiro da equipa de São João da Madeira, por 2-1, após prolongamento, que iguala a série (1-1), depois de os leões terem vencido (5-2) o primeiro embate no Pavilhão João Rocha, onde serão anfitriões no confronto decisivo, no domingo (16h00).
Após o nulo ao intervalo, a Sanjoanense adiantou-se por Vítor Hugo (38’) e o Sporting igualou por Nolito (42’), levando o jogo a prolongamento, durante o qual Hugo Santos (3’) deu a vitória aos anfitriões, de livre direto.
Também a terceiro encontro vão OC Barcelos e Oliveirense, na sequência do triunfo da equipa de Oliveira de Azeméis no seu reduto, por 4-2, a empatar a eliminatória que se resolverá no recinto dos minhotos, no próximo domingo (18h00), depois da vitória em Barcelos por 5-4 (após penáltis) no encontro inicial.
Pela Oliveirense marcaram Lucas Martinez, Nuno Santos, Facundo Navarro e Marc Torra, e os golos dos galos foram apontados por Michel Rocha e Luís Querido.
Do terceiro duelo entre OC Barcelos e Oliveirense sairá o oponente do Benfica nas meias-finais (primeiro jogo na Luz no dia 28). As águias venceram no terreno do SC Tomar, por 5-2, e garantiram a qualificação depois do êxito no Pavilhão Fidelidade em Lisboa (4-2).
Os encarnados marcaram por Zé Miranda, Gonçalo Pinto, Pau Bargalló (2) e Lucas Ordoñez, enquanto Filipe Almeida (2) faturou pelos templários.
O FC Porto, que se impôs pela segunda vez à Juventude Pacense, agora em Paços de Ferreira, por 6-3, após a vitória no Dragão Arena (5-2), também garantiu a presença nas meias-finais, em que defrontará o vencedor do Sporting-Sanjoanense.
Quatro golos de Gonçalo Alves e dois de Carlo di Benedetto fizeram o pecúlio dos portistas. A contabilidade insuficiente dos pacenses foi feita com golos de Zé Miguel Gonçalves, Tomás Pereira e Joca Guimarães.