A FIFA anunciou, esta quarta-feira, que vai abrir um segundo período de transferências para o Mundial de Clubes, que se disputa de 15 de junho a 13 de julho, nos EUA. De acordo com o organismo, a janela estará aberta de 27 de junho a 3 de julho.

A FIFA já tinha criado um período excecional para a inscrição de jogadores, entre 1 a 10 de junho, para permitir novas entradas na nova época desportiva (2024/25 termina em maio), antes do pontapé de saída da prova, portanto, mas esta segunda janela está feita para a inscrição de jogadores após a fase de grupos.

A inscrição de jogadores só pode ser feita se nas respetivas federações o mercado estiver aberto. No caso de Benfica e FC Porto só poderão fazê-lo a partir de 1 de julho.

Por resolver ainda está a situação dos jogadores em final de contrato. A FIFA estuda uma forma de estender juridicamente os respetivos vínculos — Otamendi e Di María no Benfica, Marcano no FC Porto são exemplos — de modo a poder contar com os melhores jogadores na competição.