Depois de semanas de pesadelo, com a queda da I Liga, primeiro, o falhanço na inscrição na II Liga, depois, e ainda um estádio interditado pela Proteção Civil, os problemas do Boavista ganham agora novo capítulo

Na semana passada, o clube, que já realizou críticas públicas à SAD, fez entrar um pedido de declaração de insolvência. O objetivo era travar o leilão dos terrenos do Estádio do Bessa.

O tribunal judicial da comarca do Porto, através do juízo de comércio de Vila Nova de Gaia, proferiu, esta terça-feira, sentença de declaração de insolvência. A intenção do Boavista, o clube, é, assim, realizada. Porém, tal aconteceu às 15h, de acordo com documentos que estão públicos para consulta no Citius, e o fecho do leilão aconteceu às 14h30. O clube deverá avançar agora para um plano de insolvência com vista à recuperação da empresa.

Cheio de nuvens de incerteza quanto ao futuro, sem se saber se competirá na próxima época e em que escalão, o Boavista segue para nova etapa deste verão horrível para um dos cinco emblemas que já foi campeão nacional.