A SAD do Santa Clara cedeu, a título definitivo, os direitos desportivos do brasileiro Bobsin "a troco de 550 mil dólares [520 mil euros]", anunciou, através de comunicado, o 4º classificado da Liga. O médio de 24 anos, formado nos brasileiros do Grémio, fica, deste modo, ligado contratualmente aos sul-coreanos do Daejeon Hana Citizen.
Victor Bobsin foi contratado pelo Santa Clara na temporada de 2022/2023 e realizou 28 jogos com a camisola dos encarnados de Ponta Delgada. Na época seguinte, o médio brasileiro foi emprestado aos sul-coreanos do Daegu e, na campanha curso, ao Daejeon Hana Citizen, clube que agora oficializou a sua contratação em definitivo. À margem deste negócio, Vasco Matos prossegue a preparação para a visita, domingo, ao Famalicão, para a Taça de Portugal.
O comunicado do Santa Clara na íntegra:
"A Santa Clara, Açores – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Daejeon Hana Citizen Football Club para a transferência a titulo definitivo do atleta Bobsin, a troco de 550 mil dólares (520 mil euros).
Bobsin chegou ao Santa Clara na temporada 2022/2023, tendo cumprido 28 jogos ao serviço dos encarnados. Na temporada seguinte foi cedido ao Daegu da Coreia e, esta temporada, ao Daejeon Hana Citizen.
A SAD agradece ao atleta os serviços prestados e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro", pode ler-se.