
Autor de dois golos na vitória do Manchester United sobre o Athletic Bilbao por 3-0, Bruno Fernandes assumiu que o resultado foi "incrível" para os ingleses tendo em vista a segunda mão e a perspetiva de apuramento para a final da Liga Europa, isto num jogo no qual esperava imensa pressão vinda das bancadas.
"Nunca podes adivinhar um resultado destes. É uma equipa muito dura, uma atmosfera louca. Sabíamos que eles eram muito apaixonados, mas não pensava que seria assim. O resultado é incrível para nós. Devíamos ter forçado um pouco mais na segunda metade, mas controlámos o jogo e foi bom. Para nós foi bom termos mantido a posse e eles não terem pressionado tanto. Se tivessem pressionado, poderíamos ter penetrado de outra forma. Fomos lentos com a bola, mas eles queriam que o resultado ficasse assim, para tentar dar a volta no próximo jogo", analisou o português, à TNT Sports.
Com os dois golos de hoje, o médio dos red devils atingiu um número importante na Liga Europa, com envolvimento direto em 37 golos (19 por si marcados e 18 assistências). Registos que, claro, ficam na cabeça, mas que Bruno Fernandes diz serem normais para si. "Sabia que estava em torno dos 30, mas não sei ao certo. É uma parte fundamental do meu jogo e tenho de assumir a responsabilidade. O clube contratou-me porque marquei 32 golos numa temporada. O Sporting é um clube enorme, mas o United é global. É incrível a atenção e a pressão que temos. Sinto-a, mas é uma coisa boa do futebol, é isso que temos de desfrutar. O treinador e os fisioterapeutas dizem que tenho de relaxar um pouco e descansar, mas eu digo que não. Quando morrer terei muito tempo para estar deitado e descansar!"
E quanto a Harry Maguire e aquela assistência para o golo de Garnacho? "Que extremo! Acho que nem ele sabia que tinha aquilo nele! O Harry está muito mais confiante agora. Quando joga, o seu posicionamento é mais forte. É um líder muito bom e espero que continue a melhorar", desejou.
E por falar em desejos, um último, em relação à ida à final... "Queremos que os nossos adeptos tenham de viajar duas vezes para Bilbao", atirou, aludindo ao facto da decisão da Liga Europa ser precisamente em San Mamés.