
O Benfica vai enfrentar o Vitória SC na próxima jornada da Primeira Liga. Bruno Lage já falou aos jornalistas.
Bruno Lage já fez a antevisão ao Vitória SC x Benfica, jogo a contar para a jornada 30 da Primeira Liga e agendado para as 20h30 deste sábado. O técnico das águias começou por dizer o seguinte:
«Perspetiva-se um grande jogo, também pela forma como o Vtória SC joga (com grande qualidade) e pelo que temos vindo a fazer. Ambas as equipas querem ganhar. Estamos concentrados, motivados e queremos fazer um grande jogo e conquistar os três pontos».
Bernardo Silva e João Félix foram associados a um possível regresso ao Benfica. Bruno Lage foi questionado sobre esse tema e eis o que disse:
«Vocês sabem que trabalhei com os dois, são símbolos do clube, mas não falo há meses com eles. Não adianta estar a falar do que quer que seja. O importante para mim são os meus jogadores, eles é que tenho de acarinhar para amanhã. Foram eles que venceram o FC Porto, empatámos com o Arouca. Posso passar uma conversa que tive com eles, não penso em jogadores que não sejam os do plantel do Benfica. A concentração tem de ser máxima para o jogo com o Vitória SC».
Bruno Lage foi questionado sobre se a arbitragem pode ter um papel fundamental no desfecho do título e ainda sobre o tema João Félix:
«Para os adeptos o mais importante são os jogadores que temos. São eles que tenho de motivar, corrigir, acarinhar para o jogo de amanhã. Sobre a arbitragem, queremos ser campeões. O VAR veio ajudar a arbitragem e o que não queremos é que no dia seguinte se verifique que não foram tomadas as melhores decisões no jogo».
«Não tiro uma vírgula do que disse. Temos de falar do Vitória, vamos jogar num estádio magnifico, com um excelente treinador. Nós queremos fazer o nosso jogo e vencer. Temos de nos focar nisso, sobre arbitragem não quero repetir o que já disse», disse ainda.
Bruno Lage garantiu que são falsas as notícias de que o presidente Rui Costa foi ao balneário depois do empate com o Arouca. O técnico das águias revelou ainda a nova tatuagem de Nico Otamendi, usando-a como mantra:
«Fazemos a análise como sempre, é mobilizar os jogadores para o jogo seguinte. É jogo a jogo, o nosso capitão surgiu com uma tatuagem nova que faz sentido. “Um dia à la vez”. É assim que fazemos sempre, seja qual for o resultado. A equipa está concentradíssima para amanhã».
Bruno Lage disse que «não há alterações no boletim clínico» e, quando questionado sobre possíveis alterações no 11 inicial, que vai «escolher o melhor onze para vencer», além de que tem um «objetivo claro» desde que chegou ao Benfica.
«Um dia à la vez», terminou assim Bruno Lage a conferência de imprensa, depois de ser questionado sobre o jogo seguinte ao Vitória SC, que é contra o Tirsense.