Está aí o primeiro dérbi eterno de 2024/25 em futsal. No próximo sábado, às 16h, o Benfica recebe o Sporting no Pavilhão da Luz, numa partida a contar para a jornada 11 do campeonato.
Aos meios do clube, Cassiano Klein, que irá fazer a estreia em dérbis, fez a antevisão à partida e revelou um pouca da estratégia encarnada: «A equipa do Sporting tem muitos fatores positivos, não foi à toa que teve os triunfos que teve. É uma oportunidade muito grande de medir forças e espero que consigamos ter êxito.»
«Estamos juntos há quatro meses, e competir a esse nível não é simples, porque há muitos ajustes. Vejo que o nosso grande desafio nesta partida é esse. Defrontamos uma equipa que está junta há três, quatro anos, e a única maneira que vejo de o reverter é tendo um compromisso muito grande – que estamos a ter e vamos levar para este jogo – e com o carinho imenso dos adeptos, que, para nós, é crucial por tudo o que citei», detalhou.
«O que procuramos fazer é ter bola, jogar com uma intensidade muito alta, e, para se conseguir jogar com essa intensidade alta, é preciso pensar rápido e prever muitas coisas. Ter organização com essa velocidade não é simples, por isso é que o tempo nos ajuda. Corremos muito atrás disso», afirmou, em declarações à BTV.
«Estamos mais unidos que nunca»
Também o capitão do Benfica, Afonso Jesus, perspetivou o encontro com os leões e reforçou que o emblema da Luz está focado em si próprio: «O dérbi tem essa carga emocional, mas eu acho que, neste momento, e pela maneira como temos vindo a trabalhar de há quatro meses para cá, o nosso foco está muito em nós, naquilo que somos capazes de fazer e naquilo que o nosso público tem sido capaz de fazer por nós, que é inacreditável. Portanto, há uma confiança muito grande no nosso trabalho, nas nossas ideias, e é com esse foco que vamos para o jogo.»
«Espero uma equipa do Benfica muito feliz, naquilo que é o trabalho e na aceitação das ideias do nosso treinador, do novo projeto. Uma equipa cada vez mais unida e, acima de tudo, muito confiante de que pode alcançar os seus objetivos neste ano. O trabalho assim o diz e os resultados assim o têm dito também. Estamos mais unidos que nunca, não só a equipa, mas também com os adeptos», acrescentou o internacional português.