O capitão do Las Palmas, Kirian Rodríguez, informou que será obrigado a parar novamente devido ao regresso de um cancro.
Há dois anos o atual companheiro de Fábio Silva e Dário Essugo esteve afastado dos relvados devido a um linfoma de Hodgkin.
Após não integrar vários treinos da equipa nos últimos dias, o atleta, de 28 anos, convocou uma conferência de imprensa para explicar a situação.
«Ontem disseram-me que tive uma recaída do cancro. Terei de parar novamente e passar por outro tratamento de quimioterapia para combater a doença. Gostaria de agradecer à equipa técnica e aos meus companheiros pela minha decisão de não me acompanharem aqui, acho que eles têm que se concentrar na partida», explicou Kirian.
O médio deixou ainda uma mensagem de incentivo para o clube que está na 16ª posição do campeonato espanhol, pouco acima da zona de despromoção: «Espero voltar a ver-vos em 2025/26, porque estou 100 por cento convencido de que o clube, os jogadores e a equipa técnica estarão na Primeira Divisão.»
Na presente temporada, o atleta espanhol somou três assistências em 22 serviços dos Amarillos e era o jogador mais utilizado no plantel orientado por Diego Martínez.