
Na luta pelo topo da tabela, o Cruzeiro fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, no Mineirão, o Cabuloso recebeu o Grêmio e, com uma exibição de gala de Kaio Jorge, que marcou três vezes, goleou por 4 a 1.
Com este resultado, a equipa liderada por Leonardo Jardim prolonga a sua série de jogos sem derrotas no Brasileirão (com seis vitórias e dois empates), alcança 27 pontos e mantém-se na vice-liderança, com os mesmos pontos do líder Flamengo, que tem vantagem nos critérios de desempate. Por outro lado, o Imortal ocupa a 12ª posição, com 16 pontos.
Domínio celeste
Em boa forma até a pausa para a disputa do Super Mundial, o Cruzeiro regressou exatamente da mesma maneira para a continuação do Campeonato Brasileiro. Dominante e intenso, o Cabuloso controlou o jogo e deu poucas oportunidades ao Grêmio.
Depois de acumular oportunidades e pressionar os visitantes, a Raposa inaugurou o marcador aos 25 minutos. Após um rápido lançamento lateral de Fagner (que substituiu o lesionado William), Kaio Jorge combinou com Matheus Pereira, dominou na área e finalizou na saída de Volpi: 1 a 0.
Sem reduzir o ritmo, a equipa de Leonardo Jardim manteve a pressão e aumentou a vantagem. Aos 33, Fabrício Bruno aproveitou um ressalto à entrada da área e passou para Christian, que venceu a disputa com Kannemann e assistiu Villalba para finalizar para as redes.
E o prejuízo do Grêmio poderia ter sido ainda maior. Ainda antes do intervalo, Lucas Silva cruzou com precisão para Wanderson, que cabeceou com força e foi parado por uma grande defesa de Tiago Volpi.
O implacável Kaio Jorge
No segundo tempo, o cenário manteve-se praticamente inalterado. O Grêmio tentou encontrar-se no jogo, mas o Cruzeiro continuou a dominar... e até com certa facilidade.
Tanto que aos 54, Matheus Pereira cobrou um livre da direita e encontrou o goleador Kaio Jorge, que saltou completamente livre na área e cabeceou de forma impecável, sem hipóteses para o guarda-redes. Este foi o décimo golo do camisa 19 celeste, que ultrapassou Arrascaeta e assumiu a liderança isolada dos marcadores do Brasileirão.
Apesar da grande desvantagem no marcador, o Tricolor Gaúcho não se rendeu e continuou a procurar o ataque. Aos 62 minutos, André, que tinha acabado de entrar, atacou bem a área, recebeu o passe de Edenílson e finalizou na saída de Cássio.
O golo poderia ter iniciado uma reação do Grêmio, mas Kaio Jorge não permitiu. Numa noite inspirada, o goleador celeste recebeu um belo passe de Lucas Romero, chegou à frente da defesa e rematou no canto, completando um hat-trick e selando a goleada: 4 a 1.