
Julio García venceu esta tarde a primeira corrida da ronda de Most do Mundial de Supersport 300 – que foi de um grau de intensidade elevado, com o top dez separado por menos de um segundo no final! Tomás Alonso cortou a meta em 24.º.
A pole position foi de Humberto Maier (Yamaha AD78 FIMLA by MS Racing), que depois de dominar a sexta-feira continuou a boa prestação – sendo um dos pilotos que lutou pela vitória do princípio ao fim.
O mesmo se pode dizer de García (Prodina Kawasaki) e de David Salvador (Team ProDina XCI/Kawasaki) – que teve de lidar com uma penalização Long Lap evido a uma infração cometida durante a Superpole.
A incerteza dominou até ao fim, com um grupo extenso a lutar pelas posições cimeiras. García prevaleceu, batendo Salvador por apenas 12 milésimos. Beñat Fernández (Team#109 Retro Traffic Kove) fechou o pódio a 0,041s, seguindo-se Maier que ficou a 41 milésimos do vencedor. Mais renhido, seria difícil.
O top cinco foi fechado por Matteo Vannucci (Pata AG Motorsport Italia) a 0,136s. E o grupo da frente até tinha mais dois pilotos, mas na última curva Daniel Mogeda (Pons Motorsport Italika/Kawasaki) sofreu uma queda na sequência de um incidente com Fernández – que ainda está sob investigação.
No que toca a Alonso, o luso da Pons Motorsport Italika voltou a ficar longe dos pontos. Apesar de uma prestação consistente e sem grandes erros, o piloto levou a sua Kawasaki ao 24.º lugar – mesmo atrás de Jeffrey Buis (Freudenberg KTM-Paligo Racing) – que liderava o campeonato antes desta corrida.
Resultados:
