O jogo parecia controlado, mas o SC Braga puxou a cartada da juventude irreverente e viu o pupilo Afonso Patrão gelar Alvalade no cair do pano e segurar o empate a uma bola entre Sporting e Gverreiros. Os leões perdem, assim, a liderança para o rival Benfica.

Depois de um intenso Clássico, esta segunda-feira havia mais um jogo de relevo na Primeira Liga, com o Sporting a receber o SC Braga. Do lado leonino, o treinador Rui Borges promovia três alterações, chamando ao onze inicial Gonçalo Inácio, Quenda e Matheus Reis. Do outro bracarense, Carlos Carvalhal apresentava exatamente o mesmo onze inicial do último jogo.

Até de livre ele marca

Contra um Sporting em crescendo nesta fase decisiva da época, o SC Braga mostrou cedo um certo nível de respeito e assumia uma linha de cinco defesas sem bola, com Gabri Martínez a fazer de ala, mas tal não impediu o leão. Apesar dessa linha, a turma leonina ia explorando bastante a verticalidade nesse espaço entre central e lateral - especialmente na sua esquerda, onde Geny Catamo estava ativo - e chegou mesmo a marcar logo aos 3', por Gyokeres, num desses movimentos, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.

< class="twitter-tweet">

Gyokeres ? marca de livre direto pela 2.ª vez ao serviço do Sporting, a 1.ª no campeonato - já tinha marcado ao Nacional, em outubro, na Taça da Liga pic.twitter.com/hGEYZ4zjy2

— Playmaker (@playmaker_PT) April 7, 2025</