Dinâmico ofensivamente e organizado na defesa, o Damaiense superiorizou-se ao Estoril Praia, venceu, merecidamente, por 0-2, na Malveira, e deu um salto na classificação, afastando-se da zona de despromoção.
A jogar no Estádio das Seixas, na Malveira, Damaiense e Estoril Praia iam em busca de pontos e foi a turma da Damaia quem se mostrou bem mais atrevido com bola, apesar de estar abaixo na classificação. Com boas dinâmicas na frente de ataque, o Damaiense foi-se mostrando no jogo pelos pés de Gabi Gonçalves, Tânia Duarte e Lidiane, com bom futebol e posse de bola dinâmica, mas foi pecando na finalização.
Do outro lado, no entanto, o Damaiense ia-se mostrando organizado no controlo da profundidade e a pressionar de forma inteligente o miolo canarinho e isso criou enormes dificuldades ao Estoril com bola, como se viu pela inexistência de oportunidades na 1ª parte. O Damaiense controlava, mas faltava o merecido golo.
Na 2ª parte, o Damaiense continuou por cima e foi sendo mais perigoso, mas as mexidas do técnico canarinho, Nuno Ventura, aos 65', fizeram bem à equipa e as entradas de Inês Duarte e Lara Perruca soltaram um pouco mais a equipa com bola, deixando o jogo mais aberto. Contudo, a infelicidade bateu à porta do Estoril e a central Daniela Santos, ao tentar cortar o cruzamento de Emma Hawkins na esquerda, acabou por fazer auto-golo, aos 73'.
O Damaiense não se ficou por aqui e, apenas quatro minutos depois, foi a vez da avançado Tânia Mateus, na sequência de um canto, e depois de atirar à barra de cabeça, fazer o 0-2. O Estoril ainda tentou responder na ponta final e Lara Perruca teve uma perdida enorme à boca da baliza, mas o Damaiense defendeu-se bem e acabou por conseguir uma justa vitória, afastando-se da zona de despromoção.