Pedro Gonçalves, que pisou um relvado pela última vez a 10 de novembro do ano passado, quebrou o silêncio sobre o problema físico e revelou que está perto de regressar. O Sporting tem sido afetado por várias lesões, mas a de Pote é das mais longas e prejudiciais ao jogo dos ‘leões’.

Nas redes sociais, o médio de 26 anos revelou que tem uma lesão no tendão que “não é assim tão fácil de recuperar”, mas garante aos adeptos que “dentro de nada” estará de regresso.

"Olá sportingistas. Quero deixar só aqui uma mensagem para acabar um pouco com a situação da minha lesão. Infelizmente tive uma lesão no tendão e não é assim tão fácil de recuperar. Precisei de bastante tempo para ficar sem dores e agora de ginásio para voltar a ter um tendão forte. Dentro de nada estou no relvado. E acreditem que ninguém quer tentar ajudar mais a equipa do que eu. Mas o mais importante neste momento é ficar bem e saudável. Um abraço a todos", pode ler-se no Instagram do jogador.

Publicação de Pedro Gonçalves
Publicação de Pedro Gonçalves Instagram

Na mesma publicação, denunciou “uma conta que anda a publicar” que Pote “acusou positivo no doping”. “Bloqueiem e não deem visualizações a essa gente”, pede o futebolista.

Último jogo foi há mais de 3 meses

A última partida de Pedro Gonçalves foi também a derradeira de Ruben Amorim ao serviço do Sporting. Desde então, João Pereira chegou e saiu sem poder contar com o número 8. Rui Borges espera que as palavras de Pote se concretizem.

Os ‘leões’, que seguem na liderança do campeonato mas com os mesmos pontos do Benfica, jogam esta quinta-feira contra o Gil Vicente, para a Taça de Portugal.