
Diogo Dalot deu uma entrevista aos meios de comunicação oficiais do Manchester United, antes do duelo com o Manchester City.
O Manchester United vai receber este domingo o Manchester City em jogo de Premier League. Numa entrevista aos meios de comunicação oficiais dos Red Devils, o lateral português destacou ser um «jogo que toda a gente quer ver e toda a gente quer jogar»:
«Há a história, a rivalidade – diria que é um jogo que toda a gente quer ver e toda a gente quer jogar. É isso que o torna especial. Por isso, estamos ansiosos por um grande jogo no nosso estádio, com um grande ambiente (…) Sabemos que eles têm uma equipa muito boa e que vai ser um jogo difícil, mas se quisermos ganhar este tipo de jogos, temos de estar concentrados do princípio ao fim».
«É óbvio que queremos ganhar. Queremos fazê-lo de uma forma controlada e queremos fazer tudo o que pudermos para planear o jogo. Mas em jogos como este, tudo pode acontecer. Por isso, temos de estar preparados para qualquer cenário e, ao mesmo tempo, entrar em campo muito confiantes. Há muito tempo que não jogamos em Old Trafford e os adeptos vão ter um grande impacto, como sempre acontece no dérbi, apoiam o clube, apoiam-nos a nós, a equipa, o treinador. É isso que podemos esperar. Obviamente, temos de lhes dar algo em troca e esperamos que seja uma vitória», acrescentou também.
Diogo Dalot recordou a conquista do Manchester United sobre o Manchester City na final da Taça de Inglaterra da temporada passada:
«Fomos para aquele jogo com a mentalidade de que queríamos muito conquistar aquele troféu para nós, para os adeptos. Eles mereciam-no depois de uma época muito difícil. O dérbi é um tipo de jogo que faz o clube sentir-se especial, e os adeptos apreciam uma vitória como esta. Por isso, tem de nos dar essa motivação também, para dar um pouco de alegria aos adeptos no domingo à tarde. Acho que vai ser ótimo estar no estádio e espero que possamos vencer».