
Diogo Dalot falou sobre o período atribulado do Manchester United. O lateral português comentou também as palavras de Ruben Amorim.
Diogo Dalot foi chamado a falar sobre o momento infeliz do Manchester United. O lateral português confirmou que está a recuperar bem da lesão e assumiu que o plantel sentiu as palavras de Ruben Amorim, que tinha afirmado que o Manchester United está a perder a sua identidade como clube grande:
«Obviamente, isso magoa. É algo que precisamos definitivamente de mudar. É algo que tem sido bastante claro em termos de resultados. Não estamos a ser suficientemente consistentes. Não estamos a mostrar o tipo de desempenho que o clube deveria apresentar, especialmente aqui em Old Trafford. Por isso, é algo que temos mesmo de mudar. Temos muito trabalho a fazer. Tenho a certeza de que ele acredita em nós tanto quanto nós acreditamos nele. Por isso, em conjunto, acho que podemos dar a volta por cima e começar o mais depressa possível», afirmou ao canal BeanymanSports.
O lateral internacional português apontou também à conquista da Europa League:
«Penso que toda a gente vê e toda a gente sabe que este não é o padrão para o clube. O que temos feito esta época não é suficiente para o que este clube merece. Por isso, acho que [ganhar a Liga Europa] é o mínimo que podemos fazer, especialmente pelos adeptos, porque eles sofrem tanto como nós, para ganhar um troféu, para ganhar uma competição europeia. Sei o que significa, noites europeias e competições europeias para este clube. E é uma oportunidade para nos colocarmos na Liga dos Campeões, que é também onde este clube deve estar».
Diogo Dalot tentou também explicar os motivos que levam à diferença exibicional do Manchester United, entre a Premier League e a Europa League:
«Penso que é algo em que temos mesmo de trabalhar. Se quisermos ser uma equipa de topo no futuro, como é o caso deste clube, não podemos ligar e desligar as competições. É preciso ter o mesmo tipo de mentalidade. Mesmo que se troquem onze jogadores em campo, o sentimento tem de ser exatamente o mesmo. Estamos a enfrentar competição atrás de competição e jogos atrás de jogos em que as exigências são sempre elevadas. Especialmente quando se joga neste clube, é preciso ganhar sempre».