
O Estádio do Dragão está a ser alvo de um conjunto de intervenções para oferecer melhores condições aos sócios e adeptos do FC Porto, sendo que a primeira fase ficará concluída no início da nova época. João Borges, vice-presidente e Diretor Executivo para a área das Operações do FC Porto, explicou que a intenção dos responsáveis do clube passa por "servir melhor os adeptos e tornar a sua experiência dentro do Estádio do Dragão numa experiência do século XXI".
"O Estádio do Dragão tem mais de 20 anos, foi inaugurado em novembro de 2003, e sendo um estádio com uma arquitetura bastante moderna e para mim um dos mais bonitos do mundo, carecia de um conjunto de intervenções que permitissem melhorar a experiência dos nossos sócios e adeptos. Não só ao nível das infraestruturas, nas áreas de hospitalidade e de acesso, mas também outro tipo de investimentos em tecnologia, com a introdução de uma nova plataforma de bilhética que iremos lançar, e de serviços. Vamos alterar o nosso modelo de food & beverage, o que nos permitirá servir melhor os adeptos e tornar a sua experiência dentro do Estádio do Dragão numa experiência do século XXI, moderna e com todas as comodidades que eles merecem", começou por referir em declarações aos meios de comunicação do FC Porto.
"Passámos o último ano a rever o investimento e a pensar na melhor forma de o implementar, sempre focados nos nossos sócios e adeptos e em como é que os podemos servir melhor. Definimos estes três eixos de intervenção e vamos trazer nova tecnologia, tecnologias para servir nos bares de forma autónoma com recurso à inteligência artificial, o que nos permite trazer comodidade no acesso aos bares. É todo um conjunto de novas tecnologias e serviços que vamos trazer para os adeptos", prosseguiu João Borges, garantindo que uma parte das obras estará concluída no verão.
"As obras vão ser realizadas em duas fases para não impactarem na época desportiva. Já as iniciámos neste defeso e quando a nova temporada começar já devemos ter as zonas de hospitalidade todas prontas, bem como as áreas de acesso comum. Em 2026/27 vamos iniciar a segunda fase deste projeto com a criação de novas áreas de hospitalidade e de novos serviços premium. Percebemos que há uma procura muito grande por este tipo de serviços no nosso estádio e queremos satisfazer os nossos sócios e adeptos", rematou.