Lionel Messi confessa estar "impressionado" com o jovem espanhol Lamine Yamal, do Barcelona, que aos 17 anos mostra predicados dignos de craque.  No podcast 'Simplemente Futbol', o argentino do Inter Miami mostra-se rendido às qualidades do jovem blaugrana.

"Tem apenas 17 anos, está num processo de crescimento. Vai continuar e evoluir, a adicionar coisas ao seu jogo, tal como eu fiz. Tem qualidades incríveis e já é um dos melhores jogadores do Mundo", considerou  Messi.

O avançado falou também de Pep Guardiola, que não tem dúvidas ser "de outro mundo". "Mudou o futebol. Todos queriam copiar-nos. Na realidade, ele 'prejudicou' o futebol porque toda a gente tentou jogar como o nosso Barcelona."  

E por falar em Barcelona, Messi reconhece que quis voltar aos blaugrana depois do Mundial. "Tinha a intenção de voltar a um sítio onde queria estar, mas não foi possível. Depois disso tornou-se uma decisão de família. Na realidade, quando ganhámos o Mundial isso teve muito impacto. Tornou-se claro que não queria jogar noutra equipa da Europa, não queria ir para nenhuma delas." 

Aos 37 anos, Messi não descarta a hipótese de disputar o Mundial de 2026. "Este ano será determinante no que toca a essa decisão. Mas mentiria se dissesse que não estou a pensar nisso."