Após uma curta - e algo desastrosa - passagem pelo cargo de selecionador do Brasil, Dorival Júnior foi apresentado, esta segunda-feira, como novo técnico do Corinthians. O anúncio foi partilhado pelo Timão através das suas redes sociais.

«É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e deixa-nos num momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipa», referiu o experiente treinador, que já orientou o primeiro treino ao serviço do novo clube.

O ex-técnico da seleção canarinha assinou um contrato válido até dezembro de 2026. Aos 63 anos, Dorival Júnior vai ter a primeira experiência ao leme do Coringão. Ao longo da sua extensa carreira, o antigo médio já treinou os rivais Palmeiras, bem como outros emblemas do Brasileirão - São Paulo, Flamengo, Santos, entre outros.

Recorde-se que o Corinthians ocupa, atualmente, o 12º posto do campeonato brasileiro, com sete pontos obtidos em seis jornadas. O emblema de São Paulo conquistou, no início da temporada, o Campeonato Paulista.