
Edo Bosch chegou esta temporada ao Sporting e já soma um título, a Taça de Portugal, que voltou ao museu do clube 35 anos depois. E o técnico não quer ficar por aqui.
"Esperemos que seja o primeiro título de muitos. É uma alegria enorme e é uma equipa grandiosa", começou por dizer o treinador espanhol, à vários anos radicado em Portugal.
"As equipas grandes não se vêem só quando ganham. Esta equipa caiu e levantou-se várias vezes este ano e merecia este título. Estou orgulhoso. Estivemos a perder e apareceu a alma da equipa, que faz tudo para ganhar. Hoje era um dia importante porque há 35 anos que o Sporting não ganhava a Taça de Portugal. Aqui está, para todos os adeptos que estão aqui e para os Sportinguistas em todo o mundo".
Depois, apontou as razões da conquista do troféu. "A chave é a alma desta equipa. Temos o nosso hóquei, a nossa defesa, mas para além de tudo isso, há uma alma que a torna diferente. O coletivo é muito forte. Notou-se que não estávamos no nosso melhor a nível físico, mas a alma deu-nos uma força extra para empatar o jogo e para vencer no prolongamento".