
Edu Castro mostrou-se resignado depois do encontro com o FC Porto, que ditou o afastamento do Benfica da final da Liga dos Campeões. O técnico reconheceu que o clássico, disputado em Matosinhos, foi decididoi nos detalhes.
"Dar os parabéns aos FC Porto e que tenha um bom jogo amanhã. Creio que nos momentos em que estivemos melhor sofremos dois golos. Penso que foi um jogo muito equilibrado, com as duas equipas à procura de situações que já são conhecidas de ambas. Hoje optaram por defender juntos e apostar nos contra-ataques. Podíamos ter conseguido algo mais. No final, decidiu-se nos detalhes. Como treinadores, não queres que os detalhes sejam tão decisivos, mas são. Fizemos um bom jogo, mas eles têm uma grande equipa", considerou.
Detalhes: "Se pensas que fizeste um jogo melhor, mas perdes... No 3-2, penalizaram-nos bastante com duas perdas de bola. Em termos de domínio de jogo, demos um passo em frente, mas não foi suficiente. Os detalhes são imprevisíveis e temos de estar preparados para que quando ocorram estejamos na melhor situação."
Sinais para os playoffs: "Perdemos esta competição só com uma derrota. Não serve de consolação, mas temos de pensar sempre no dia seguinte, naquilo que temos de melhorar para poder ganhar esse título tão desejado. Agora custa muito fazer análises. Com o tempo, sabemos que insistindo nesta ideia, podemos ter mais sucesso."
Responsabilidade aumenta no campeonato: "Claro que sim, porque cada título que está em jogo engloba a responsabilidade associada a este símbolo. Já temos um título no bolso. Ganhar este título poderia permitir trabalhar com mais alegria, mas também há outra perspetiva. É possível que depois das vitórias seja mais difícil corrigir os erros. Aumenta a responsabilidade e não a vamos recusar. Acabamos em 1º na fase regular, que é sinal da regularidade e temos de tentar que hajam os mínimos detalhes possíveis."