A jornada 20 passa pela Reboleira, onde há um importante duelo entre vizinhos - separados por menos de 5 quilómetros -, tanto para as contas da liderança, como da manutenção. Estrela da Amadora e Benfica, dois velhos conhecidos, reencontram-se.

A turma tricolor joga no seu habitat natural, a sua fortaleza e onde tem feito a larga maioria dos seus pontos nesta edição da Liga Portugal Betclic. Os da Amadora não vencem há quatro jogos e têm ficado mais próximos da zona de despromoção, tendo agora outro teste de fogo. José Faria, treinador do Estrela, garantiu, no entanto, na antevisão da partida, que este duelo será bem diferente do 7-0 na Taça, em novembro, e que a sua equipa quer «dominar e controlar o jogo.»

Depois de várias saídas neste mercado de inverno, o Estrela tem vindo a reformular o plantel - esperam-se novidades neste fecho de mercado - e, por isso, deverá haver também novidades no onze inicial. João Costa deve estrear-se na baliza, até pelo grau de exigência da partida, e o capitão Miguel Lopes deve regressar à titularidade no centro da defesa, para colmatar a saída do jovem Tiago Gabriel - reforçou o Lecce, da Serie A. Veremos se haverá espaço para mais novidades, até porque o Estrela tem sido assolado por várias lesões. O reforço Chico Banza pode ser surpresa.

Do outro lado, por sua vez, temos um Benfica que tem vivido um clima instabilidade, dentro e fora das quatro linhas, mas que respondeu da melhor forma durante a semana, num jogo de extra importância, ao bater a Juventus (0-2), na Liga dos Campeões. Agora, o objetivo passa por alargar esse momentum e regressar às vitórias no campeonato, até para não deixar o líder e rival Sporting fugir ainda mais.

Na antevisão do encontro, Bruno Lage não abriu o jogo sobre as escolhas para este duelo, mas parece certo que terá de volta Carreras à ala esquerda - cumpriu castigo na Champions. Contudo, não se deve ficar por aqui. Frente a um Estrela que se sabe organizar, por norma, defensivamente, pode fazer sentido ter um ala na direita com outras características, o que pode levar ao regresso de Bah a essa vaga. Veremos se a aposta passa pela continuidade ou encaixe.